Os objetivos do projeto foi concluir a contação de história para todos, passar um tempo curto conhecendo todos, mudar a visão que temos dessas pessoas com necessidades especiais e servir a humanidade de uma maneira diferente da qual estamos acostumados.
Realizar a contação de história.
Conhecer como os profissionais atuam.
Conhecer as pessoas que estudam lá.
Trazer a inclusão social de uma maneira simples.
Obter um projeto diferente da qual estamos acostumados.
A companheira Carla Gabriela propôs a ideia desse projeto, pois na APAE contém crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais. Então, decidiu organizar esse projeto em prol a inclusão social e para obter uma visão diferente sobre eles.
Diretamente: Todas as pessoas presentes nesse momento tão especial para o clube e principalmente para as pessoas que ouviram a contação de história pois tiveram um dia diferente daquele que estão acostumados.
Indiretamente: A memória que ambos irão ficar individualmente e esse dia que ficará marcado na memória do clube também.
Ao quarto dia da SMI os companheiros João Manuel, Gabrielle, Luana e Nathan. Foram na APAE para fazer uma contação de história, passar um tempinho com as crianças e conhecer um pouco como funciona o colégio.
Tudo saiu conforme o esperado de todos, tivemos um ótimo feedback dos professores e os companheiros adoraram participar desse momento tão único.
Para o quarto dia da SMI a companheira Carla Gabriela organizou uma contação de história na APAE, ela entrou em contato com sua professora Elisangela Trovao que comunicou a direção da escola e passou todas as informações, fazendo assim lberarem a nossa presença no dia 04/11 Às 14 horas. A professora ajudou bastante na realização desse projeto, proferiu abordando que seria interessante contarmos uma relacionada ao conteúdo que estavam aprendendo. A história contada foi uma lenda chamada ''Cataratas do Iguaçu'', os companheiros João Manuel, Luana, Nathan e Gabrielle dialogaram com eles de uma forma breve e objetiva e logo após entregaram uma folha ilustrativa da história para pintar em sala de aula. Os professores e alunos gostaram bastante de nossa presença naquele dia. Eles também aproveitaram para mostrar a escola e como os profissionais atuam.
Entrar em contato com a direção da escola.
Achar uma maneira de contar a história de uma forma interativa.
Adaptar a história para eles.
Fazer a postagem sem mostrar o rosto das crianças por motivos autorais.
Realizar as impressões dos desenhos.
Realizar a contação de história.
Conhecer como os profissionais atuam.
Conhecer as pessoas que estudam lá.
Trazer a inclusão social de uma maneira simples.
Obter um projeto diferente da qual estamos acostumados.
Curto: A participação dos companheiros e alunos/professores presentes e a experiencia que tivemos.
Longo: A memória marcante que ficará na imagem do clube.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios