O objetivo do projeto foi combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil, corroborando, assim, com a campanha Agosto Lilás.
Fazer 3 postagens envolvendo o tema combate a violência contra a mulher no dia 07 de agosto, dia da sação da Lei Maria da Penha.
A Campanha "Agosto Lilás" foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. Com isso, o Interact Club de Astorga se mobilizou na Internet a fim de contribuir com essa luta e promover a campanha.
A comunidade se beneficiou recebendo as informações postadas pelo clube na página do Instagram, já que puderam compreender mais sobre a Lei Maria da Penha e quais os direitos garantidos pela mesma.
Visando concientizar a população a respeito da Lei Maria da Penha e promover a campanha "Agosto Lilás", o Interact Club de Astorga se manifestou virtualmente, publicando informações sobre a Lei sansionada no dia 07 de agosto de 2006 e abordando todos os tipos de violência contra a mulher.
As postagens obtiveram um bom engajamento nas redes sociais, aumentando o engajamento da página no Instagram e disseminando mais informação entre os internautas.
Durante o mês de julho, os associados decidiram que seria feito um projeto para promover a campanha Agosto Lilás, em combate a violência contra a mulher, no dia 07 de agosto. Sendo assim, discutiram em reunião quais os principais pontos a serem abordados e como os organizariam. Foi decidido que postariam três postagens no Instagram, abordando, primeiramente, o objetivo da campanha, depois alguns detalhes da Lei Maria da Penha e, por fim, todos os tipos de violência contra a mulher.
Os desafios encontrados foram tirar as fotos para fazer a postagem e solicitar a ajuda de uma rotaractiana estudante de direito, a qual falou sobre a Lei Maria da Penha em um pequeno vídeo.
Fazer 3 postagens envolvendo o tema combate a violência contra a mulher no dia 07 de agosto, dia da sação da Lei Maria da Penha.
Mais de 100 pessoas interagiram com a postagem, o que é um indício do sucesso do projeto. Essas pessoas agora sabem qual número telefonar se estiverem correndo perigo, quais são seus direitos assegurados pela Lei e, também, sabem que não estão sozinhas na luta.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios