Postado em: 20/06/2022 por Interact Club de Bandeirantes
- Arrecadar absorventes para serem doados a meninas em situação de extrema pobreza.
- Promover a conscientização da sociedade acerca da situação de pobreza menstrual que atinge muitas mulheres no país.
- Ampliar o debate e desconstruir o “tabu” existente sobre menstruação.
- Aumentar a parceria entre Interact e empresas da cidade de Bandeirantes.
- Conseguir ao menos 2 pontos comerciais para arrecadar as doações.
- Espalhar planfetos em ao menos 2 pontos comerciais.
- Fazer a postagem informativa nas redes sociais do clube.
Diante à uma sociedade que não valoriza o tópico "pobreza menstrual" e não tem conhecimento dessa problématica, o clube e o Distrito 4710 viu a necessidade fazer a mudança. Dessa forma, através do projeto, puderam informar todos a comunidade bandeirantense sobre o problema e também apoiar as meninas da instituição que recebeu as doações.
Direto: as mulheres da instituição Casa de Acolhida Colo de Maria que receberam a doação de absorventes.
Indireto: os interactianos que puderam trabalhar com seriedade na hora de buscar colaboração de empresas.
O projeto proposto pela Representação Distrital de Interact Clubs do Distrito 4710 foi realizado com êxito pelo Interact Club de Bandeirantes. Os associados visaram pela propagação de informações sobre o tema pobreza menstrual em todos as redes sociais, paralisaram a população em mercados através de cartazes e receberam doações de absorventes de locais que aceitaram ser colaboradores do projeto.
O clube conseguiu arrecadar e doar uma caixa inteira de absorventes para a instituição Casa de Acolhida Colo de Maria e conseguiu com êxito propagar informações e fatos sobre a pobreza menstrual que com certeza impactou a sociedade.
Por meados do mês de agosto, o projeto Fluxo Sem Tabu era o principal foco do Interact Club de Bandeirantes. Os associados se empenharam e saíram em busca de apoio mais de 3 vezes em menos de 1 mês. O clube conseguiu, infelizmente, apoio de apenas alguns colaboradores, mas o que deu resultado foi o Supermercado Cidade Canção. O estabelecimento apoiou-os desde o primeiro momento e ofereceu um caixa para a arrecadação dos absorventes.
Passado-se 2 semanas, o companheiro presidente foi retirar a caixa, que estava cheia de absorventes. Mas, por motivos internos do clube, o projeto teve de ser adiado.
Agora no mês de abril, o clube decide encerrar o projeto com êxito! Foi feita a divulgação e propagação de informações e no dia 18 de abril, a companheira vice-presidente Vitória Altes entregou a doação à instituição Casa de Acolhida Colo de Maria, onde a coordenadora ficou muito agradecida e emocionada com a essência do projeto.
- Conseguir colaboradores: esse foi o principal problema para os associados do clube, já que poucas empresas deram atenção à causa.
- Financeiro: o clube financiou as impressões de cartazes em alta qualidade que, muito provavelmente, foram descartados pelas empresas que não aceitaram colaborar.
- Espalhar planfetos em ao menos 2 pontos comerciais.
- Fazer a postagem informativa nas redes sociais do clube.
Curto prazo: as meninas e mulheres da instituição que receberam a doação.
Longo prazo: os seguidores das redes sociais do clube que puderam receber as informações e que poderão discutir com mais tranquilidade sobre o assunto do momento adiante.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios